Dicas de Make

9 dicas de make para iniciantes

Porque usar maquiagem para iniciantes, evidenciar os olhos, dar um toque de cor ao rosto e destacar os lábios?

Leia também: 5 make para pálpebras caídas

1. Conheça seu estilo

Antes de começar a se aventurar pelo mundo da maquiagem, a mulher precisa conhecer o próprio estilo porque é o estilo que ira te ajudar a fazer uma make que combine com você. Avalie, por suas roupas e seus gostos, se é casual, clássica, moderna ou marcante.

2. Descubra seu tipo de pele

O próximo passo é saber qual seu tipo de pele. Ela pode ser seca, oleosa ou mista. A pele seca é aquela que tem aparência áspera e sem brilho. Já a oleosa tem poros dilatados e brilho intenso. A mista é um tipo de pele que apresenta oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo)

3. Base como protagonista

Comece pela base. É o produto é responsável por uniformizar o tom da pele e cobrir leves imperfeições no rosto. Lembre-se de testar no rosto, nunca no pulso. Aplique-a com pincel, sempre com movimentos ascendentes e contínuos. Atenção para a quantidade de produto, use apenas o suficiente para cobrir o rosto todo.

4. Dê adeus às olheiras e manchinhas

Chegou a hora do truque de maquiagem para olheiras. Para disfarçar manchas e olheiras, use um corretivo. Se você não tem manchas no rosto a base já resolve.

5. Drible a oleosidade

O pó compacto, porque ele vai suavizar a pele e evitar os pontos de oleosidade. Escolha um pó que, de preferência, seja da cor da base. Para a aplicação, utilize um pincel com cerdas compridas e macias, além de formato arredondado.

6. Dê vida ao olhar

Mesmo em uma maquiagem simples, não se esqueça de destacar o olhar. Para tanto, faça da máscara para cílios sua aliada.

7. Brinque ao colorir os lábios

O próximo passo é o batom. Você pode ir do nude ao vermelho, o importante é deixar os lábios marcados e arrasar na make. É  porque, o batom te dará a oportunidade de ousar na hora de se maquiar e revelar sua personalidade.

8. Bochechas coradas

É bom aquele aspecto saudável ao rosto, tire proveito do blush. Ao passar o pincel no produto, tire o excesso e dê uma leve risadinha. Ao sorrir, parte do rosto levanta,. É nela que você deve passar e espalhar o produto”.

9. Invista em um kit básico de pincéis

O que faz sua maquiagem durar por mais tempo é a preparação da pele. É essencial ter, pelo menos, alguns pincéis para conseguir uma make de impacto. É importante investir em um pincel de base, um de blush e outro de pó. Procure saber mais sobre cada tipo de pincel. Quando sentir que está familiarizada com o mundo da maquiagem, pode rechear seu necessaire com mais acessórios.

E ai gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar para as amigas, beijinhos ??