Dicas de Make

Aplicar base para pele oleosa

Aplicar base para pele oleosa da Maneira correta

 

 

Bases para pele oleosa

 

Relacionado: 4 dicas de delineador flutuante pra você fazer

Hoje, venho até você com dicas sobre Aplicar base para pele oleosa. Pode ser difícil criar uma base para a pele oleosa, mas tenho dicas exatamente para isso. Você está pronto para ficar livre de graxa nesta temporada? Vamos começar.

Para realmente ajudá-lo a criar uma tela impecável para a maquiagem, é importante que você saiba como a pele funciona e quais são os melhores produtos para a pele oleosa.

Cuidados com a pele

Cuidados com a sua pele

A pele oleosa , além dos hormônios, é um mecanismo de defesa para quando a pele sentir que precisa ser hidratada. Compensa criando mais umidade, tornando-se oleosa. É por isso que é importante manter a pele equilibrada e hidratada. Você pode começar usando uma máscara de argila na noite anterior à aplicação da maquiagem. Isso ajuda a apertar os poros e também naturalmente acarreta sujeira e óleo na pele.

Depois de limpar a máscara de argila, use um toner facial à base de ácido glicólico para ajudar ainda mais no aperto dos poros e para hidratar a pele, pois a glicerina é umectante e ajuda a tirar a umidade do ar.

Após esta etapa, certifique-se de um hidratante à base de óleo ou sem óleo antes de dormir para garantir que sua pele não produza muito óleo.

Preparação da pele

Agora que sua pele está em boas condições, não se decepcione se ainda vir óleo no rosto depois de acordar, basta limpar e lavar com um limpador sem óleo para remover o excesso de óleo e começar a usar um primer matificante . O que o primer matificante faz é criar uma barreira entre a pele e a maquiagem, para que haja uma camada extra de cobertura e absorção.

Base para a pele oleosa

A primeira coisa que você deve fazer é se familiarizar com o melhor tipo de base para a pele oleosa. A base mais vendida não significa necessariamente que também é a melhor para a sua pele oleosa. O óleo pode realmente afetar a forma como a sua base se assenta sobre a pele e, quando aplicada em camadas espessas.

Defina a base

O uso de um pó translúcido, como o Pó de Acabamento, ou qualquer pó solto ou prensado, define sua base e impede que ela se mova e transfira. Você pode fazer isso dando um tapinha no rosto. Concentre-se nas áreas onde você fica oleoso, como o nariz e ao redor dele e / ou na testa.

Spray de ajuste matificante

O uso de um spray de ajuste não é necessário, mas para maior segurança, use um spray de acabamento matificante. Isso mantém a maquiagem muito bem e evita a transferência para suas roupas elegantes.

Esse processo deve ajudar com o seu uso de maquiagem. A base para a pele oleosa é apenas uma base, então você verá que ela começa a se tornar oleosa, especialmente depois de muito tempo porque está em condições úmidas. Portanto, lembre-se de levar as folhas de borrão e o pó facial que você ira usar para retocar sua maquiagem.

Agora você sabe a maneira correta de aplicar a base na sua pele oleosa. Você não vai mais se preocupar com o clima abafado. Agora você pode agitar sua base favorita sem se preocupar com o rosto e ficar oleoso.

Se Gostou não se esqueça de Comentar e Compartilhar, Veja também nosso Make Frases no Pinterest.