Dicas de Make

Como corrigir Maquiagem Borrada

Um pesadelo para qualquer mulher é a mancha de maquiagem, e o pior é que, quando isso acontece, é exatamente no momento mais inapropriado … Quando a maquiagem estava praticamente pronta, ou quando estamos atrasados ​​e, pronto, uma mancha para estragar tudo! Mas acalme-se … nem tudo está perdido, embora nem sempre seja tão simples, com pressa, corrigir pequenos erros sem comprometer toda a produção, você pode salvar sua maquiagem seguindo algumas dicas. Interessado? Então continue lendo. Portanto, não se desespere, escreva estas dicas para a próxima vez que você fizer sua maquiagem:

1. Deixe-a sempre para os toques finais da pele depois que os olhos e a boca estiverem prontos, pois é mais fácil armazenar e fazer as correções possíveis.

2. Antes de aplicar a sombra, aplique uma espessa camada de pó facial sob os olhos, pois isso impede que a sombra penetre diretamente na pele e, se cair, remova-a com um pincel.

Sombra

Se uma sombra for emprestada … nem pense em usar o removedor de maquiagem, pois removerá toda a maquiagem abaixo, além das olheiras sob a pele, pois repetirá tudo novamente. Desde o primer, uma base, corretivo e / ou outros produtos que já estavam na pele, portanto, em caso de erro … nada desqualificante!

Sobrancelha

Se você formar uma sobrancelha, exagere e deixe-a muito artificial, muito marcada, apenas com um cotonete, remova ou exceda o produto. Em seguida, com uma escova de sobrancelha (ou dentes), penteie uma sobrancelha até parecer natural.

Máscara de cílios

Se seus cílios emprestarem … Uma dica simples: aplique um pouco de primer em um cotonete e passe-o cuidadosamente sobre a tinta da máscara. E para não correr o risco de manchar a pele, ao aplicar uma máscara, varie os pincéis. Por exemplo, nos cílios superiores, use pincéis com cerdas grossas, que aumentam e oferecem volume; nos cílios inferiores, prefira as escovas mais finas e delicadas, pois, portanto, elas apresentam um risco muito menor ou menor de sujar a pele com o produto.

Delineador

Para não correr o risco de contrair empréstimos ao aplicar o delineador, faça o traçado do lápis primeiro e depois aplique o delineador por cima; portanto, se ele não sair como eu o uso, remova-o com um cotonete. Outra dica é optar pelo delineador à prova d’água, porque se você o emprestar, remova-o com um desequilíbrio básico e nem pense em aplicar base ou corretivo em cima da mancha, pois o resultado não será legal!

Blush exagerado

É muito comum, às vezes nos empolgamos e quando vamos ver … exageramos na cor. Ok, quando isso acontecer, não se desespere, apenas remova ou exceda o produto com um lenço de papel e aplique uma camada de pó facial sobre o blush e pronto!

Batom

Se você perder o batom, no entanto, não há como, as manchas de batom precisam ser removidas com o mesmo. Mas fique calmo, aplique uma pequena quantidade do produto em um cotonete e esfregue-o sobre a pele. Uma dica é sempre aplicar ou borrar o mesmo lado, manter a forma anatômica original, porque ao usar os dois lados, uma ponta arredondada é mais difícil ao aplicar ou embaçar a boca, ou o que aumenta as chances de cometer um erro.