Estética

Métodos naturais para eliminar axilas escuras

Suas axilas escuras estão atrapalhando o seu uso de blusas sem mangas? As axilas escuras podem ser uma grande frustração, pois você sempre se sentirá desconfortável levantando os braços. Mas não se preocupe, aqui estão algumas maneiras naturais de se livrar disso.

Métodos naturais para eliminar as axilas escuras

Aprenda a se livrar das axilas escuras com estes remédios caseiros:

1. Batata

A batata possui qualidades naturais de clareamento da pele.

A batata é conhecida pela sua capacidade de branqueamento natural devido às suas acídicas e suaves propriedades. Comparada a outros agentes clareadores, a batata é leve e não causa irritação na pele, o que é ótimo para a pele sensível nas axilas.

Uma maneira de usar a batata é cortá-la em fatias finas e esfregar uma fatia nas axilas. Outra maneira é ralar a batata e aplicar o suco nas axilas e deixá-la por 15 a 20 minutos. Lave com água morna.

2. Limão e Pepino

Limão e pepino são ótimos remédios caseiros para axilas escuras.

O limão faz parte da lista porque é um agente clareador natural. Também é antibacteriano e anti-séptico, o que significa que não apenas embranquece a axila, mas mata bactérias que podem causar maus cheiros.

O limão é bastante forte, então você deve misturá-lo com pepino. Depois de aplicar suco de limão nas axilas, acalme e esfrie a pele com pepino. Você também pode misturar suco de limão e pepino, adicionar um pouco de açafrão em pó e aplicar a mistura nas axilas. Certifique-se de aplicar hidratante na pele após o tratamento.

3. Óleo de Coco

O óleo de coco clareia o tom da pele.

O óleo de coco é rico em vitamina E, o que o torna um bom remédio caseiro para problemas de pele. Mais do que isso, ajuda a clarear o tom da pele e também atua como desodorizante.

Para usar o óleo de coco, apenas massageie o óleo nas axilas e deixe-o por 5 minutos antes de lavá-lo. Se você deseja esfoliar ao mesmo tempo, adicione açúcar mascavo ao óleo de coco e massageie-o suavemente nas axilas.

Uma Dica Importante:

Não há dúvida de que o barbear é a maneira mais conveniente de remover pelos, mas o que você pode não perceber é que o barbear também é culpado de suas axilas ficarem escuras. Quando você se barbeia,  não corta apenas o cabelo mas também a superfície da pele. A cera e a pinça removem os pelos das raízes e são melhores alternativas para depilação e prevenção de axilas escuras.

Essas maneiras naturais de se livrar das axilas escuras definitivamente darão resultados. No entanto, observe que se você tem o tom escuro naturalmente significa que você terá que esperar mais tempo para que os resultados cheguem. Mas esses métodos são completamente seguros e você não precisa gastar centenas em tratamentos caros, portanto vale a pena tentar.

Se Gostou não se esqueça de Comentar e Compartilhar, Veja também nosso Make Frases no Pinterest.