Cabelo

Quatro hábitos alimentares que podem enfraquecer seus cabelos

Muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, nem percebemos o quanto nossos hábitos alimentares podem afetar a saúde dos nossos fios. E, é claro, o que nós queremos é ter cabelos de estrela, não é mesmo?

Por isso, resolvemos trazer para o blog o conteúdo de hoje! Vamos listar aqui alguns hábitos alimentares que podem contribuir para o aspecto quebradiço e sem vida dos cabelos, além de mostrar como a união de uma boa alimentação e bons produtos fazem toda a diferença!

Então, quer evitar aquele indesejado aspecto de cabelo fraco e ressecado? Então continue lendo e confira!

Quais são os principais hábitos que deixam o cabelo frágil?

1. Não beber a quantidade de água adequada durante o dia

Você é dessas mulheres que se preocupam com alimentação saudável? Se for, é claro que você sabe o quanto a água é importante para o nosso organismo. Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia faz bem não só para o cabelo, mas para o corpo inteiro.

Contudo, sabemos que essa rotina intensa, com horas fora de casa e deslocamentos casa-trabalho, pode fazer com que nos esqueçamos de beber água e só nos recordemos disso quando bate aquela sede incontrolável — um hábito que deve ser abandonado.

A carência de água no organismo é muito danosa, pois, além de causar desidratação, gera um aumento na temperatura corpórea e a dificuldade no transporte de nutrientes e eliminação das toxinas. E o resultado disso nós conhecemos: cabelo opaco e menos resistente aos danos do dia a dia.

Portanto, a grande dica é levar sempre consigo uma garrafinha de água e se esforçar para consumir a sua cota diária! Além disso, a ingestão de sucos e chás também podem nos ajudar a bater nossa meta.