Dicas de Make

Quer Fazer Seu Batom Durar mais?

Sair de casa sem aplicar batom, mesmo que seja incolor, nu, é uma coisa, digamos … impensável para a maioria das mulheres. Vamos concordar que um maravilhoso batom pode aumentar qualquer produção! O fato é que muitas mulheres acabam acabando com este produto, simplesmente porque elas não querem mais manter o contato periodicamente. Aqui está, e foi pensando nessas mulheres que selecionamos algumas dicas, super simples, mas valem ouro, para fazer o batom durar muito mais tempo na boca, confira!

Preparando os lábios

Como qualquer batom é melhor fixado em superfícies lisas, uma dica de ajuda ou batom é muito mais longa depois de limpar suavemente os lábios com um pano úmido e depois aplicar o batom. Aguarde até que o produto seja absorvido para remover qualquer excesso com um lenço de papel. E outra dica, faça uma pequena correção na boca antes de aplicar o bastão, para ajudar ainda mais na fixação.

Acabamento perfeito

Levando em conta que a maioria dos palitos de longa duração tem acabamento fosco, e esse tipo de palito, em geral, deixa os lábios secos e ásperos, uma dica que faz o batom durar mais e é mais adequado para acabamentos acetinados. Como o brilho é originário de pigmentos perolados e não pela textura, e não mais, os bastões de cetim, por não serem tão úmidos quanto os cremosos, acabam durando muito mais tempo.

Veja: 4 Passos Para uma Maquiagem Sexy

Ao aplicar

Outra dica é não usar um pincel para aplicar o bastão, pois fica mais intenso se aplicado diretamente, sem o uso de um pincel. No entanto, para evitar empréstimos, uma dica é, após aplicar a primeira camada, remover todo o excesso com um lenço e, em seguida, aplicar outra camada.

Ajuda com o lápis

outra dica para fazer seu batom durar mais tempo na boca, é cortar os lábios com um lápis e só então aplicar ou batom da mesma cor, depois em camadas.

Para quem não sabe, anote uma dica, o lápis bucal é ótimo para ajudar a fixar o batom, pois é feito para ser mais duro que o batom, fixando melhor e durando mais.

O ideal é aplicar o batom em camadas, criando um efeito com mais desgaste e impedindo que seus lábios descoloram.

Apelação para pó compacto e corretivo

E como as dicas não param por aí, um dos truques para fazer o batom durar mais é aplicar corretivo e pó compacto após o batom.

Para obter uma melhor fixação das cores, após passar o bastão, aplique uma fina camada de pó compacto nos lábios, usando um pincel ou uma esponja.

Mas, logo depois, será necessário aplicar outra camada de fundo. No entanto, esse truque não funciona com pó translúcido ou base de pó!