2. Não controlar a ingestão de álcool
Não é de hoje que escutamos acerca dos malefícios do álcool em nosso organismo. E, se ele faz mal para o corpo, naturalmente fará mal também para o cabelo.
Realmente, a ingestão corriqueira e em altas doses de álcool desencadeia uma produção exagerada de radicais livres. Radicais esses que são os responsáveis pelas inflamações nos tecidos, inclusive no couro cabeludo.
Assim, a inflamação do tecido e a grande energia que as células gastam para metabolizar o etanol acabam levando a um quadro de queda de cabelo. Ou seja, se você deseja ter cabelos bonitos, é importante evitar e controlar a ingestão de álcool.

Sabe aquele almoço corrido em qualquer restaurante, ou aqueles fast foods que acabamos comendo de vez em quando? Pois é; quando isso acontece de forma esporádica, não há grandes danos. Mas, quando a dieta passa a ser basicamente essa, nossos cabelos dão sinal de desgaste.
Uma alimentação pobre em nutrientes pode causar a queda de cabelos e ainda deixá-los opacos, com frizz, quebradiços e repletos de pontas duplas. Portanto, é importante se alimentar de maneira saudável e equilibrada, ingerindo diversas vitaminas e nutrientes ao longo do dia.
Agora, quer saber como alguns nutrientes contribuem para um crescimento natural dos fios, proporcionando brilho, sedosidade e força? Observe:
Vitamina E
Um dos nutrientes vitais para uma boa circulação sanguínea no couro cabeludo e, consequentemente, para o crescimento saudável. Pode ser encontrada em cereais integrais, sementes e fígado animal.
Vitamina A
É um poderoso antioxidante e auxilia a produção da oleosidade natural dos fios. Além disso, contém retinol (substância que evita a quebra) e pode ser encontrada na cenoura, na beterraba e na batata-doce.
Vitamina C
Também é um antioxidante natural e contribui com a síntese do colágeno pelo organismo, prevenindo o ressecamento e mantendo o cabelo saudável. É facilmente encontrada em verduras e frutas.
Proteínas
Essenciais para a estrutura do cabelo — você sabia que o cabelo é formado por uma proteína? A queratina é a proteína predominante no fio. Portanto, coma carnes, frangos, peixes e iogurtes.
Zinco e ferro
São minerais que previnem a queda capilar, e podem ser encontrados no feijão, fígado, couve e atum.
Percebeu como você deve se alimentar de forma balanceada, consumindo uma variedade de alimentos? Então comece já a colorir o seu prato!